Sete a cada dez jovens estão dispostos a pagar mais por sustentabilidade

Descompromisso ambiental de empresas prejudica a penetração entre os mais jovens

VOZ POTENTE - Protesto em Madri: turma movida pela ideia de que o tempo é curto e a causa, urgente (Fernando Sanchez/Europa Press/Getty Images)

Sete a cada dez jovens brasileiros demonstram disposição em pagar mais por marcas que apoiem causas sociais e ambientais, assim como a diversidade, segundo estudo do instituto de pesquisa Locomotiva e da consultoria global PwC. Os setores que esse segmento consumidor mais associa a pautas sociais e à diversidade são os de beleza, higiene e vestuário. Em paralelo, o descompromisso em relação a essas causas pode afastar a maioria desses consumidores, já que entre os jovens, 56% já deixaram de comprar algum produto ou serviço por falta de responsabilidade social da empresa ofertante. Para Renato Meirelles, presidente do Locomotiva, a conclusão tirada dos dados é clara. “Aspectos ESG (ambientais, sociais e de governança; na sigla em inglês) estão entre as prioridades dos jovens brasileiros”, diz.

Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/sete-a-cada-dez-jovens-estao-dispostos-a-pagar-mais-por-sustentabilidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bio Nature Brazil
Enviar por WhatsApp
Rolar para cima

Cookies e politicas de privacidade

Ao acessar este site você concorda com nossos termos de politica e privacidade, por favor, consulte regularmente os nossos termos de serviço.