Brasil tem alta de 75% em venda de certificados de energia renovável

País é o terceiro do mundo em certificados de renováveis, com 38 milhões no ano

A Usina Hidrelétrica de Itaipu  (Caio Coronel/Itaipu/Divulgação)

Quase 38 milhões de certificados internacionais de energia renovável, os chamados I-RECs (Renewable Energy Certificate, em inglês), foram negociados no Brasil em 2023. Trata-se de um aumento de cerca de 75% frente ao volume do anterior, de pouco menos de 22 milhões de certificados do tipo, segundo o Instituto Totum, voltado à padronização de medidas ambientais. Com isso, o Brasil é o terceiro mercado mundial em certificados de energia renovável, atrás de China e Emirados Árabes Unidos, respectivamente. Mais de dois milhões desses certificados foram negociados pela Auren Energia, uma das maiores em renováveis do país, em 2023, referentes a mais de 60 empresas que utilizam energia da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera, localizada em São Paulo.

A expectativa da empresa é que a unidade de negócio cresça dentro de seu portfólio de produtos sustentáveis como uma forma de auxiliar empresas com compromissos climáticos e que buscam compensar emissões de gases do efeito estufa. Desde 2020, a Auren negociou mais de nove milhões de certificados.

Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/brasil-tem-alta-de-75-em-venda-de-certificados-de-energia-renovavel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bio Nature Brazil
Enviar por WhatsApp
Rolar para cima

Cookies e politicas de privacidade

Ao acessar este site você concorda com nossos termos de politica e privacidade, por favor, consulte regularmente os nossos termos de serviço.